Perguntas frequentes
Tem alguma pergunta que gostaria de fazer? Estou disponível para dar aos pacientes o melhor atendimento e experiência possíveis. Quando se trata de saúde mental, não existe pergunta errada. Confira abaixo as respostas às perguntas frequentes e não hesite em entrar em contato se tiver outras dúvidas.

Quanto tempo dura?
A duração da psicoterapia varia muito, e geralmente o paciente tem uma boa noção do quanto ainda precisa dela ou não; em geral, alguns processos terapêuticos podem ser brevíssimos, com poucas sessões, enquanto que outros podem durar anos. Cada pessoa é única e o tempo é algo individual.

Só posso fazer se estiver mal?
Não! A psicoterapia tem como objetivo maior a promoção do bem estar e da saúde mental e, considerando que saúde não se limita à ausência de doença, você não precisa estar mal para buscar um acompanhamento psicológico.

Preciso contar tudo?
É comum que, no início do processo terapêutico, o paciente não se sinta confortável em contar certos detalhes de sua história. E está tudo bem! Vale lembrar também que, com o aprofundamento do vínculo terapêutico entre paciente e psicólogo, a relação de confiança também se fortalece, e contar nossas questões mais particulares passe a ser algo viável.